segunda-feira, 22 de março de 2010

Diferença,


Tudo faz diferença,tudo é diferente,tudo pode ficar diferente e nada também.
Eu em um dos meus dias corriqueiros e um tanto quanto solitário,parei para observar a diferença das coisas,das atitudes,das palavras e das pessoas.Eu acabei percebendo que não tratava apenas de diferenças simples e sim de diferenças detalhadas,o quanto a vida de alguém pode mudar num gesto diferente do habitual ou o quanto a vida de alguém pode permanecer na mesmice por falta de diferença.
Acordei observando que existe um lado da minha cama que é mais confortável e que eu posso ter um dia péssimo se não dormir bem,dormir exatamente neste lado.Logo após,percebi que as primeiras horas do dia são ideais para vermos quem realmente valoriza mais um dia de vida ou quem simplesmente acorda,por cada expressão facial ou tom de voz e é ai que entra a diferença,você pode arriscar dar um bom dia e mudar o dia daquela pessoa ou simplesmente permanecer na sua felicidade íntima e esperar que o dia siga normalmente.
Chegar numa sala de aula é o mais interessante e quando isso acontece de manhã bem cedo fica ainda melhor,são tantas pessoas diferentes reunidas em quatro paredes,que as vezes chega a ser realmente estressante e há quem diga que nessa fase o melhor é que todos tem o mesmo objetivo,eu descobri que nem sempre é assim.Que existem pessoas ali que querem de alguma forma mudar o seu passado muitas vezes destruído com um futuro promissor,mas existem as pessoas que não se importam em continuar na linha de destruição até o fim da suas vidas.
Conheci um garoto que adora ler livros complexos e se demonstrou bastante inteligente,mas ele é o cúmulo da preguiça e não gosta de estudar,é possível?Conheci outro que nunca teve nenhuma experiência realmente edificante,nunca teve nada do que pudesse se orgulhar e estava fazendo o impossível para continuar assim.Então conheci uma garota que sonhava ser psicologia mas ia fazer vestibular para odontologia porque no fim era o que ela realmente gostava,conversar com ela foi interessante e por alguns instantes me trouxe alguém à mente;Depois dela conheci uma outra garota tão nova quanto e tão bonita quanto,que no momento me pareceu ser bem popular e queria ser enfermeira,não por amor às pessoas e nem à medicina mas porque estava na moda,precisamos mesmo de profissionais dessa linha?
E esses são amostras dos muitos jovens que vi reunidos ali naquelas quatro paredes e que me convenceram que realmente não estão todos num só objetivo,fiquei imaginando a variação de pensamentos e futuros se formando por este extenso mundo,se realmente iríamos precisar disso mais na frente,desejo que não ou que as coisas mudem!
E pensei no que podia ser feito,o que mudaria o raciocínio desses futuros profissionais,o que mudaria seus futuros e conseqüentemente os nossos?Não tive tempo para analisar isso como deveria no momento,me distrai com as pessoas que vão e voltam para todos os lugares de ônibus,como são diferentes,como conversam bobagens e coisas sérias,como são bonitas externamente e horríveis internamente e como as vezes tem um aspecto físico tão fora do padrão e um coração com tantas experiências e segredos belíssimos.
São as tais diferenças de sempre que podem ou não mudar a vida de alguém,senti a diferença nas respostas expressivas que recebi também,nos obrigadas sorridentes que distribuí e nas respostas que obtive,alguns sorriram de volta como se ali eu tivesse feito alguma diferença de fato e outros me encararam como mais uma pessoa feliz atrapalhando seu dia tenebroso.Sorrisos como o meu são raros acabamos perdendo muitos soldados nessa guerra de amor e indiferença,é difícil encontrar pessoas que ainda acreditem na mudança,nas boas atitudes que fazem a diferença.
Sinto que posso fazer a diferença onde passar,que posso ajudar a transformar vidas diferentes da minha,que quando eu der início à uma geração vou poder influencia-los com boas palavras e bons gestos,tenho quase certeza de que eu posso mudar o mundo se eu continuar melhorando.
Passar mais da metade do meu dia restrita à meus pensamentos,minhas idéias,minha mente que não para de trabalhar,tem me feito muito bem ao contrário daqueles que só sobrevivem melhor acompanhados.Encontrei novas formas de uma vida melhor nas minhas palavras inaudíveis,tenho observado bastante as coisas ao meu redor e analisado até cada detalhe simplório,é uma grande diferença no meio em que vivo.
Essa é a primeira amostra das muitas coisas que tenho notado e anotado.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu sinto tanta saudade de você, amor! Eu se quer consigo entender porque depois de tantos anos, eu ainda te amo tão profundamente como jamais fui capaz de amar. Queria nós de novo! :’(

      Excluir